Topo

Esporte


Bayern pega lanterna do Alemão na 32ª rodada; Dortmund encara Werder Bremen

02/05/2019 12h15

Berlim, 2 mai (EFE).- O Bayern de Munique enfrentará neste sábado, na 32ª e antepenúltima rodada do Campeonato Alemão, o Hannover 96, que está na lanterna, horas antes do Borussia Dortmund visitar o Werder Bremen, que ainda luta por vaga em competições continentais na próxima temporada.

O time bávaro ocupa a primeira posição, com 71 pontos, dois a mais que os aurinegros. A distância entre os dois postulantes ao título, inclusive, aumentou depois do último fim de semana, em que o Dortmund perdeu para o Schalke 04, e o Bayern, que poderia ter aberto quatro pontos de frente, empatou com o Nuremberg.

Pelo segundo fim de semana seguido, a equipe de Munique terá pela frente uma equipe da zona de rebaixamento. Desta vez, o compromisso acontecerá na Allianz Arena, com o técnico croata Niko Kovac contando com quase todos os jogadores do elenco, com exceção do goleiro Manuel Neuer, que segue lesionado.

O Hannover, por sua vez, está na última posição com 18 pontos, seis distante do Stuttgart, antepenúltimo na tabela, que hoje teria que disputar duelo com o terceiro colocado da segunda divisão, e 12 atrás do Schalke 04, que já não pode alcançar.

O Dortmund, que perdeu três dos últimos oito jogos que disputou no Alemão, irá atrás da reabilitação, depois de ser batido pelo Schalke por 4 a 2, em pleno estádio Signal Iduna Park. Os comandados pelo francês Lucien Favre foram líderes da sexta até a 24ª rodada, entre outras, mas vem caindo de produção.

O adversário nesta 32ª rodada dos aurinegros será o Werder Bremen, que ocupa a nona posição na tabela, com 46 pontos, quatro a menos que o Hoffenheim, que fecha a zona de classificação para a próxima edição da Liga Europa.

Terceiro no Alemão, o RB Leipzig, que tem 64 pontos, já garantiu matematicamente a classificação à Liga dos Campeões, e enfrentará nesta sexta-feira o Mainz 05, fora de casa. Os anfitriões ocupam o 12º posto, com 36 pontos, não têm mais chances de ir a torneios continentais, nem de cair para a segunda divisão.

O Eintracht Frankfurt fecha o G-4 do campeonato, com 54 pontos, e defenderá a posição neste domingo, em duelo direto com o Bayer Leverkusen, em que atuará como visitante. O time do atacante Paulinho, ex-Vasco, está no sexto posto, com 51 pontos.

Em outro direto de postulantes a participar de torneios continentais, o Borussia Mönchengladbach, quinto lugar, também com 51 pontos, receberá neste sábado o Hoffenheim, que tem um ponto a menos.

No mesmo dia, o Wolfsburg, oitavo colocado, com 49 pontos, jogará em seus domínios com o vice-lanterna, Nuremberg, que é mais um que não poderá ir além da repescagem, caso consiga evitar o rebaixamento direto para a segunda divisão. Já o Stuttgart, antepenúltimo, visitará o Hertha Berlim.

No domingo, Freiburg e Fortuna Düsseldorf, 13º e décimo, respectivamente, também se enfrentarão.

Programação da 32ª rodada do Campeonato Alemão:.

Sexta-feira.

Mainz 05 - RB Leipzig.

Sábado.

Borussia Mönchengladbach - Hoffenheim.

Bayern de Munique - Hannover 96.

Hertha Berlim - Stuttgart.

Wolfsburg - Nuremberg.

Werder Bremen - Borussia Dortmund.

Domingo.

Schalke 04 - Augsburg.

Freiburg - Fortuna Düsseldorf.

Bayer Leverkusen - Eintracht Frankfurt. EFE

Mais Esporte