Topo

Esporte


Diretor da Conmebol aposta alto na Copa América no Brasil: "Vai ser a melhor"

2019-06-12T13:07:00

12/06/2019 13h07

São Paulo, 12 jun (EFE).- O diretor de competições da Conmebol, Hugo Figueredo, mostrou otimismo nesta quarta-feira, ao falar sobre a disputa da Copa América, que terá início daqui dois dias, com o duelo entre Brasil e Bolívia, no Morumbi, em São Paulo.

"Esta vai ser a melhor Copa América da história. A festa está pronta e os estádios estão prontos", afirmou o dirigente, em entrevista coletiva concedida no palco da partida, na capital paulista.

Figueredo garantiu que vê com orgulho o fato do Brasil voltar a sediar o torneio, depois de 30 anos, e prometeu inovações em todos os pontos possíveis, desde o logístico, até o esportivo.

"Este trabalho marcará o futuro. A partir desta Copa América, estaremos seguindo um caminho novo, para levar o futebol a todos os cantos", prometeu o diretor de competições da Conmebol.

Na entrevista coletiva, foi divulgado ainda que 65% do total dos ingressos para a competição foram vendidos, um pouco abaixo da meta inicial estipulada, que foi de 70%. A expectativa é que os números aumentem a partir do pontapé inicial, na sexta-feira.

Questionado sobre como a convocação de uma greve geral para esta sexta-feira poderia afetar a abertura da competição, o diretor de operações da Copa América, Agberto Guimarães, disse que a situação será observada de perto.

"Espero que tudo corra de forma pacífica e sem nenhum problema. Tudo o que acontece do lado de fora, é responsabilidade das autoridades locais. Confiamos neles e esperamos não ter nenhum tipo de evento grave para organizar a festa", disse. EFE

Mais Esporte