Topo

Esporte


Almofadas de avião são encontradas durante buscas por aeronave que levava jogador Sala

30/01/2019 14h16

LONDRES (Reuters) - Investigadores que buscam por um avião desaparecido que levava o jogador de futebol Emiliano Sala disseram nesta quarta-feira que uma busca submarina terá início depois que encontraram duas almofadas de assentos de aeronave na costa da França.

O atacante argentino de 28 anos saiu de Nantes, no oeste da França, junto com o piloto David Ibbotson para estrear pelo Cardiff City, da primeira divisão inglesa, quando o avião desapareceu sobre o Canal da Mancha, em 21 de janeiro.

A Agência de Investigação de Acidentes Aéreos britânica (AAIB, na sigla em inglês) informou que partes de almofadas foram encontradas em uma praia perto de Surtainville, na costa norte da França. Uma segunda almofada foi encontrada na mesma região no mesmo dia.

"Em um exame preliminar, concluímos que é provável que as almofadas sejam do avião desaparecido", afirma a AAIB.

Investigadores disseram que agora planejam lançar uma busca submarina por destroços de aeronave. Devido às condições meteorológicas, a busca deve começar no fim de semana e levar três dias.

"Baseado em uma avaliação detalhada da rota do avião e da última posição de radar conhecida, identificamos agora uma busca prioritária de aproximadamente quatro milhas náuticas quadradas", disseram.

(Reportagem de Kate Holton e Alan Baldwin)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Esporte