Topo

Esporte


Atlético de Madri e Barcelona quebram recorde de público para jogo feminino entre clubes

17/03/2019 13h52

MADRI (Reuters) - Atlético de Madri e Barcelona quebraram por muito, neste domingo, o recorde de público para uma partida feminina de futebol entre clubes, quando 60.739 pessoas foram até o estádio Wanda Metropolitano para ver a vitória do Barça por 2 x 0, que aqueceu ainda mais a briga pelo título do Campeonato Espanhol Feminino.

O Atlético estava seis prontos à frente do Barça na Liga Iberdrola, mas os gols de Asisat Oshoala e Toni Duggan derrubaram a diferença para três pontos, com apenas seis partidas para o fim do torneio.

O recorde anterior local de público era de Athletic Bilbao x Atlético de Madri pela Copa da Rainha, em 30 de janeiro. Na ocasião, 48 mil expectadores estiveram nas arquibancadas do estádio San Mames, em Bilbao.

No mundo, o recorde mundial para uma partida entre clubes era de Monterrey e Tigres, do México. Em 2018, 51 mil pessoas compareceram a um jogo entre os times.

O recorde mundial geral para uma partida feminina de futebol permanece com a final da Copa do Mundo de 1999 entre Estados Unidos e China, ocorrida no Rose Bowl, em Los Angeles: 90 mil expectadores.

(Reportagem de Richard Martin)

Esporte