Topo

Esporte


Thiem conquista título de Indian Wells com vitória sobre "lenda" Federer

18/03/2019 10h35

(Reuters) - Dominic Thiem conquistou seu primeiro título de um torneio Masters 1000 depois de se recuperar da perda de um set e derrotar Roger Federer por 3-6, 6-3 e 7-5, na noite de domingo, em Indian Wells.

A partida tomou um rumo favorável para Thiem no set decisivo quando ele quebrou o serviço de Federer com um winner de forehand em cima da linha e abriu vantagem de 6-5.

O austríaco caiu de costas e cobriu o rosto com as mãos quando Federer, que buscava um sexto título recorde em Indian Wells e a 101ª conquista em um torneio, lhe deu o ponto final com uma bola na rede.

Thiem, de 25 anos, que subirá quatro posições e ocupará o quarto lugar do ranking nesta segunda-feira, o melhor de sua carreira, prestou homenagem ao seu oponente.

"É um prazer muito grande competir com você, aprender tanto com você e jogar com uma das maiores lendas de todos os tempos", disse ele ao dono de 20 torneios de Grand Slam durante a cerimônia de entrega do troféu.

"Sinto que não tenho direito de parabenizá-lo, você tem 88 títulos a mais do que eu, então só espero que você jogue mais e que tenhamos outras grandes finais", disse ele, rindo.

Federer foi elegante depois de ser derrotado no deserto do sul da Califórnia pelo segundo ano consecutivo.

"Foi uma grande semana para mim, embora não tenha dado certo hoje", disse.

"Que grande semana para Dominic. Um tênis maravilhoso na reta final e durante a semana".

(Por Rory Carroll)

Mais Esporte